Uma logline bem feita é muito mais do que uma simples frase. Ela é o coração do seu projeto. Com ela, você apresenta a essência da sua história de forma clara, direta e irresistível. É por meio de uma boa logline que você pode convencer alguém a querer conhecer mais sobre o seu trabalho. Por isso, saber como criar uma logline eficaz é uma habilidade indispensável para qualquer roteirista.
Ao final da última aula, vamos abrir as inscrições para a nossa “Formação em Roteiro Audiovisual de Ficção”. Mas fique tranquilo, essa oficina já traz conteúdo de valor mesmo para quem não tem interesse em seguir para a formação. Vale muito a pena participar, mesmo que você só queira aprender mais sobre loglines.
É roteirista e iniciou seus estudos de Cinema em 2015 em Los Angeles, na New York Film Academy, onde escreveu e dirigiu três curta-metragens.
Na parte acadêmica, é formada em Letras na FFLCH-USP e Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP, Beatriz estudou o gênero melodramático e sua operação em serializados para streaming.
Sua formação como roteirista continuou em São Paulo, na Roteiraria, quando fez os cursos Formação de Roteirista Avançada e Oficina de Séries. Na mesma instituição, trabalhou como monitora e posteriormente também como professora, iniciando assim seus trabalhos como docente.
Em 2019, Beatriz criou o Narratologia Escola. O Narratologia iniciou como um canal de aulas gratuitas no Youtube, mas já atinge mais de 70 mil inscritos, 35k seguidores no instagram e mais de 2000 alunos pagos.
Como roteirista, Bea escreveu o roteiro do curta-metragem “Só Olhando”, disponível no Youtube com mais de 300 mil visualizações, e é criadora e roteirista da Websérie Quarentenados, feita durante o isolamento social, que teve mais de 1 milhão de visualizações do piloto em menos de 24 horas.
Trabalhou como roteirista nas duas primeiras temporadas da série Santo Maldito (Star+), e fez uma colaboração de argumento para um longa-metragem não anunciado da Netflix.
Foi jurada do festival Rota em 2020 e em 2022, na categoria de roteiros para curta-metragens. Também foi jurada do Concurso de roteiro Loco de Ouro em 2021.
Bea já participou como palestrante e mediadora de dois dos mais influentes festivais de roteiro audiovisual da América Latina: FRAPA e Serie Lab.